Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 14 de junho de 2013

Terminam nesta sexta as inscrições para o Sisu
Foto: Reprodução
Estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 têm até esta sexta-feira (14) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrer a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet. Para efetuar o cadastro, é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem 2012. A primeira chamada acontece nesta segunda-feira (17) e a segunda no dia 1º de junho. Até essa quinta-feira (13) o total de inscritos era de quase 644,5 mil candidatos. O número superou as inscrições do segundo semestre do ano passado, de cerca de 643 mil. Nesta edição, são ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições. Informações da Agência Brasil.

   
Mais de 200 pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (13), quarto dia de protestos contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo. Segundo o G1, quatro continuavam detidas na manhã desta sexta (14). Durante a manifestação, jornalistas foram levados para a delegacia e outros feridos por balas de borracha. Um grupo pichou ônibus e bancas de jornais. O movimento foi iniciado por volta das 17h, em frente ao Theatro Municipal, no centro da cidade. A Polícia Militar prendeu dezenas para averiguação e lojistas fecharam as portas para evitar depredação. De acordo com a corporação, foram apreendidos coquetéis molotov, facas e maconha.

   
Parte do bairro de Amaralina está sem energia na manhã desta sexta-feira (14), após um carro bater em um poste durante a madrugada. De acordo com o Correio, o acidente aconteceu na Avenida Manoel Dias da Silva, por volta das 2h. O veículo Actyon, da marca SsangYong, ficou com a frente destruída. Quatro pessoas foram socorridas para um hospital da cidade antes que a polícia chegasse ao local. Havia marcas de sangue no air bag do carro. Técnicos da Coelba trabalham para recuperar a fiação.

   
Sexta, 14 de Junho de 2013 - 07:27

Flanelinhas serão cadastrados e usarão crachá

Flanelinhas serão cadastrados e usarão crachá
A atuação dos guardadores de carro informais, conhecidos como “flanelinhas”, começará a ser ordenada em Salvador, anunciou a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Os primeiros flanelinhas influenciados pela medida serão os que ficam na região do Porto da Barra, Jardim Brasil e entorno. Nesta quinta-feira (13), eles estiveram reunidos com representantes da pasta e do Sindguarda. Após serem cadastrados, os guardadores deverão trabalhar nos locais previamente determinados. Será obrigatório o uso de colete e crachá de identificação com nome e foto, fornecidos pela secretaria. De acordo com o A Tarde, o preço cobrado pelo serviço deverá ser padronizado. Caberá ainda aos flanelinhas auxiliar na limpeza da região onde atuam e informar à Semps ou à Policia Militar a presença de crianças em situação de risco nas ruas ou pessoas que consumam drogas. A segunda parte da operação prevê regularizar a situação dos guardadores que trabalham no Canela, Vitória e Campo Grande.

   
Sexta, 14 de Junho de 2013 - 07:10

Rede obtém mais de 500 mil assinaturas

por Carla Araújo / Agência Estado
Rede obtém mais de 500 mil assinaturas
O partido que a ex-senadora Marina Silva pretende fundar, a Rede Sustentabilidade, conseguiu ultrapassar a coleta de 500 mil assinaturas nesta quinta-feira (13), número necessário para registrar a sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na contagem desta quinta, a coleta chegou a 523.345. Todo o processo tem de ser finalizado junto ao TSE até um ano antes da eleição, ou seja, em outubro próximo. Agora, os militantes trabalham para obter mais 300 mil assinaturas até 7 de julho e assim garantir uma margem de segurança para a criação do partido. Todas as assinaturas terão de ser validadas pelos cartórios eleitorais. Segundo a assessoria da Rede, nesse processo, "é comum que algumas adesões não sejam legitimadas por apresentarem erros ou dados incompletos. A estimativa é que haja uma perda de até 40% das assinaturas", disse, em nota. Para celebrar a marca de 500 mil assinaturas, a Rede prepara um evento aberto ao público, no próximo sábado (15), às 10h, na Vila Madalena, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário