
Operação conjunta realizada pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Porto Seguro, o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba) e o 8º Batalhão de Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (12) dois falsos dentistas no município do sul baiano. Francisco de Assis Correa já teria sido autuado duas vezes pelo Croba pelo exercício ilegal da profissão e Elzito de Jesus Ribeiro teria confessado trabalhar há pelo menos 20 anos como protético. Na ação policial, foram apreendidos ainda materiais e equipamentos de uso exclusivo de cirurgiões. Correa foi encaminhado até a delegacia da cidade, onde responderá inquérito criminal e será processado administrativamente pelo conselho. Informações do Correio.
Quinta, 13 de Junho de 2013 - 11:20
MGF falta a mais da metade das sessões na Câmara, mas gasta 100% da verba de gabinete

Estadia na Câmara custou R$ 102 mil ao bolso do contribuinte
A atuação do presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho (PMDB), como deputado federal durante os quatro meses que ocupou a vaga como suplente do colega João Carlos Bacelar (PR) – pediu licença para estudar inglês nos Estados Unidos – manteve a tradição de quando era titular de mandato, de 2007 a 2010, e já integrava alista dos parlamentares mais faltosos do Congresso. De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, em seu retorno a Brasília, do dia 3 de fevereiro até 3 de junho, 45 votações foram realizadas na Câmara Federal. Do total, o dirigente do tricolor baiano só deu as caras em 28 encontros e justificou apenas nove ausências. MGF não pisou os pés no Parlamento em 20 dos 39 dias reservados a sessões deliberativas no plenário – o último registro foi em 14 de maio. Durante o período, também não há registro nos anais da Casa de um único discurso do peemedebista ou a apresentação de algum projeto de lei de sua autoria. No entanto, mesmo com mais da metade do tempo longe de Brasília, "Marcelinho" gastou toda a verba de gabinete disponível no período. Ao todo, o mandato tirou do bolso dos contribuintes R$ 102 mil, a maior parte usada em consultorias realizadas pela mesma empresa contratada para aluguel de veículos.
Quinta, 13 de Junho de 2013 - 11:10
Assim como Twitter, Facebook terá hashtags clicáveis

Foto: Reprodução
O Facebook colocará à disposição uma opção para que as hashtags possam ser clicadas por usuários e, com isso, reunir os assuntos mais falados da rede em uma barra de busca, anunciou o site de Mark Zuckerberg nesta quarta-feira (12).Confira na Coluna Mercado.
Quinta, 13 de Junho de 2013 - 11:00
Tucano é investigado por desvio de verba no MT
por Ricardo Brito e Débora Álvares | Agência Estado

Foto: Divulgação
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ampliar as apurações de um inquérito que investiga o líder da oposição na Câmara, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), por suspeita de crime de responsabilidade quando era prefeito de Sinop, no interior do Mato Grosso. O Ministério Público Federal investiga se houve desvio de recursos de uma licitação para aluguel de ônibus para transporte escolar. No fim de maio, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo a quebra do sigilo bancário da empresa Viação Sinopense Ltda. "para que seja apurado se os valores pagos pela prefeitura de Sinop foram repassados ao deputado federal Nilson Leitão ou a terceiros por ele indicados". Toffoli acatou o pedido, determinando aos bancos onde a empresa tenha conta que informem as movimentações financeiras realizadas entre março de 2001 e janeiro de 2002. Leitão chegou a ser preso em maio de 2007 pela Polícia Federal, sob suspeita de envolvimento com um esquema de desvio de recursos em obras públicas desbaratada pela Operação Navalha, mas não foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público. O deputado afirmou desconhecer o inquérito, aberto em março.



Nenhum comentário:
Postar um comentário