Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 21 de junho de 2013


Seis dão entrada no HGE durante protestos em Salvador; Um manifestante foi baleado
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Seis pessoas deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) após o início dos protestos nas ruas do centro de Salvador, nesta quarta-feira (20). De acordo com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, em entrevista ao Bahia Notícias, um dos pacientes foi baleado com projétil letal. Outro precisou de atendimento após ser atingido por um disparo de bala de borracha. Outros quatros precisaram de atendimento médico especializado na maior unidade de saúde do estado após serem agredidos nos confrontos. Segundo Solla, nenhum dos casos é considerado grave e os pacientes estão em observação. Ainda segundo o chefe da pasta, a maioria dos casos foi registrado no 5º Centro, no bairro dos Barris, também no centro da capital baiana. Não há o número exato de pacientes atendidos. Além das unidades citadas, o Centro Integrado de Operações Conjuntas em Saúde (Ciocs), que conta com representantes do Ministério da Saúde, Anvisa, Agência Nacional de Saúde e secretarias estadual (Sesab) e municipal (SMS) de Saúde, também atuou nesta quarta. “Fizemos diversas interlocuções hoje”, disse Solla.

   
Quinta, 20 de Junho de 2013 - 21:30

Chamas de ônibus incendiado deixam parte do Canela sem energia

por Lara Maiato
As chamas provocadas por um ônibus incendiado na Av. Centenário atingiram fios da rede elétrica da região. De acordo com a assessoria da Coelba, parte do Canela está sem energia. A ação pode ter sido iniciada pelos manifestantes, em resposta a ação das polícias. Ao longo de toda a tarde desta quinta (20), os integrantes do movimento publicaram nas redes sociais sobre a violência dos oficiais, principalmente quando começou a se aproximar o horário do jogo entre Uruguai e Nigéria, realizado na Arena Fonte Nova. 

   
Quinta, 20 de Junho de 2013 - 21:20

RJ: Repórter é atingido na testa em protesto

por Terra
RJ: Repórter é atingido na testa em protesto
Foto: Reprodução
Um repórter da GloboNews que cobria os protestos da noite desta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro, foi atingido enquanto cobria a nova jornada de protestos na capital carioca. Com a face ensanguentada e ainda com a máscara contra o gás de efeito moral pendurada ao pescoço, Pedro Vedova gravou uma mensagem transmitida pelo canal para mostrar a realidade dos confrontos com a polícia. “Os policiais começaram a atirar, atirar, atirar. Caí num momento e fui socorrido pelos seguranças. Daqui sigo para o hospital", disse o repórter num rápido vídeo reproduzido na televisão. O Brasil vive nesse 20 de junho uma nova jornada de protestos. Já maior que o dia 17, quando algumas das maiores capitais do País tiveram dezenas de milhares de pessoas nas ruas, a noite de hoje registra protestos em dezenas de cidades de Norte a Sul. Inúmeros confrontos são registrados entre parcela dos manifestantes e a Polícia Militar. Até as 20h, não havia números oficiais sobre feridos.

   
Em meio a protestos, Uruguai vence Nigéria na Arena Fonte Nova
Foto: Carlos Moraes / Agência Estado
Em meio a protestos no entorno da Arena Fonte Nova, o Uruguai venceu a Nigéria nesta noite de quinta-feira, por 2 x 1, em partida válida pela segunda rodada do grupo B da Copa das Confederações. Com este resultado, a seleção sul-americana chegou aos três pontos na competição, se mantendo na terceira posiçãoConfira na Coluna de Esportes!

   
Governo diz respeitar manifestação e repudia 'vandalismo'
O governo do Estado diz, em nota, reafirmar o respeito ao direito de manifestação popular e repudia os atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público e privado. Para o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, a orientação aos policiais militares foi de que fosse mantida, nesta quinta-feira (20), a negociação e o diálogo com as lideranças dos manifestantes. O objetivo é que fosse preservada a integridade dos cidadãos e de equipamentos públicos e privados. “Infelizmente uma pequena minoria tentou romper os limites estabelecidos da faixa de segurança para os torcedores que foram assistir o jogo Nigéria e Uruguai, na Arena Fonte Nova. Na democracia, tem que ser respeitado o direito da manifestação, e também a segurança dos manifestantes e dos torcedores e famílias que vão para o estádio”, avaliou.

   
Quinta, 20 de Junho de 2013 - 20:40

Rede Globo interrompe novelas para transmitir protestos no Brasil

por Portal Terra
A Rede Globo decidiu interromper a transmissão das novelas para priorizar a cobertura dos protestos que ocorrem em cidades de todo o País. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, o episódio desta quinta-feira de Flor do Caribe não foi ao ar. Sangue Bom também não havia sido exibida e não deve ir ao ar. Segundo a TV, desde as 15h45 são exibidos flashes dos protestos. Depois do episódio de Malhação, a cobertura tomou conta da programação. 

   
Quinta, 20 de Junho de 2013 - 20:29

Manifestantes tentam invadir Teatro Castro Alves

Manifestantes tentam invadir Teatro Castro Alves
Manifestantes deixam cartazes | Foto: Alexandre Galvão / Bahia Notícias
Um grupo de manifestantes tentou invadir as dependências do Teatro Castro Alves no início da noite desta quinta-feira (20). Segundo moradores da região, contatados pelo Bahia Notícias, os protestantes apedrejaram a fachada do TCA e destruíram pontos de ônibus instalados próximos. Um ônibus que prestava serviço à Fifa e estava estacionado na Rua João das Botas, que dá acesso ao largo do Campo Grande. A Polícia Militar interviu e conseguiu dispersar os manifestantes. Não há informações de detidos. 

   
Quinta, 20 de Junho de 2013 - 20:20

Agências bancárias, sedes de órgãos e lojas são destruídas em Salvador

por Alexandre Galvão / Juliana Almirante
Agências bancárias, sedes de órgãos e lojas são destruídas em Salvador
Fotos: Alexandre Galvão / Bahia Notícias
Agências do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, as sedes da Previdência Social e do Sebrae, e uma loja da rede Chilli Beans foram apedrejadas e destruídas na Avenida Sete nesta quinta-feira (20), em Salvador. 
 

Dois ônibus da Fifa que chegaram para o Sheraton Hotel com a seleção brasileira para a partida deste sábado (22), contra a Itália, também foram apedrejados. Pontos de ônibus também foram destruídos, além de carros e ônibus incendiados. De acordo com relatos de moradores do bairro da Vitória, grupos de pessoas mascaradas também destruíram aparelhos de telefone público no local. 

   
ACM Neto lamenta 'ação dos radicais' que se infiltraram em manifestação
Foto: Valter Pontes/ Agecom
O prefeito ACM Neto lamentou nesta quinta-feira (20), por meio de nota, que um pequeno grupo de vândalos que destruíram alguns equipamentos públicos e também privados tenha tentado manchar a grandiosidade e a nobreza dos protestos ocorridos na cidade, considerados pelo gestor como “legítimos, democráticos e com espírito pacífico”. “A maioria das pessoas que foi às ruas se manifestar fez de forma ordeira e pacífica. A manifestação faz parte da democracia e é plenamente aceita, devendo ser entendida por todos. O lamentável é a ação dos radicais", afirmou ACM Neto. 

   
Quinta, 20 de Junho de 2013 - 20:00

'Tive medo de ser pisoteada', diz jornalista

por Bárbara Souza
'Tive medo de ser pisoteada', diz jornalista
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A jornalista Nadja Vladi, professora da Ufba e da Faculdade Social da Bahia, ficou impressionada com a quantidade de fumaça produzida por bombas de gás lacrimogêneo lançadas por policiais na Praça da Piedade e na avenida Joana Angélica, no centro de Salvador. Segundo ela, desde o Politeama já é possível sentir os efeitos da fumaça. Em entrevista ao Bahia Notícias, Nadja contou que uma barreira de policiais na avenida Joana Angélica impedia a passagem dos manifestantes e “próximo à Católica [UCSal] já estavam lançando bombas”. A jornalista relatou também que tentou descer para os Barris, mas “estava impraticável” porque em todas as transversais havia “muita fumaça” e “muita gente”. Ela revelou que “houve um momento em que tive medo de ser pisoteada”, disse Nadja Vladi, que acabara de chegar em casa. 

   
Quinta, 20 de Junho de 2013 - 19:45

Com protestos, policiamento é reforçado na sede da prefeitura

por Alexandre Galvão/ Juliana Almirante
Com protestos, policiamento é reforçado na sede da prefeitura
Foto: Alexandre Galvão / Bahia Notícias
Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, da Tropa de Choque da Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal estão à frente da sede da prefeitura em Salvador, quando manifestantes saem de vários lugares da cidade em direção ao prédio do Executivo. A manifestação que começou no Campo Grande com expectativa de chegada na Arena Fonte Nova já culminou em atos como incêndio de veículos e quebra de pontos de ônibus. Os agentes do policiamento se negaram a falar com a reportagem do Bahia Notícias. Em nota, a PM repudiou os “atos de vandalismo”.

   
Quinta, 20 de Junho de 2013 - 19:45

Confira a galeria de fotos dos protestos em Salvador nesta quarta

por Max haack e Beto Jr. / Ag Haack

 
Created with Admarket's flickrSLiDR.

   
Quinta, 20 de Junho de 2013 - 19:30

Presidente da Câmara confirma adiamento da PEC 37

Após os recentes protestos em todo o país, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta quinta-feira (20) que a votação da PEC 37 foi adiada e que o grupo de trabalho deve reunir-se na terça-feira (25) para definir o texto e uma nova data. A proposta, que restringe a investigação criminal às polícias federal e civis e impede o Ministério Público de abrir inquéritos, virou pauta dos protestos que se espalham pelo Brasil. A votação da PEC estava marcada para a próxima quarta-feira (26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário