Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Moradores do bairro Irmã Dulce vibram com caminhada de Tarcízio

 
A comunidade do bairro Irmã Dulce vibrou com a Caminhada realizada no local na noite desta terça-feira (02). O prefeito Tarcízio Pimenta, candidato a reeleição pela coligação ‘Pra Feira Crescer Muito Mais’, foi recepcionado com alegria e a aplausos pelos moradores, que também acolheram a primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, e o candidato a vice-prefeito, o vereador Ribeiro, presidente damara Municipal da cidade.
Ao final da caminhada - que também contou com a presença de secretários municipais, candidatos a vereador, lideranças comunitárias e políticas - Tarcízio agradeceu pela receptividade calorosa. “É uma honra estar aqui mais uma vez. Continuaremos investindo em ações sociais e em projetos que gerem emprego e renda, assim como manteremos as parcerias entre as demais esferas governamentais, para melhorar ainda mais a Saúde e a Educação”, garantiu Tarcízio.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 06:10h
Clima

Campanha em Feira de Santana sem politização

 
muito tempo não se um clima tão tenso na política de Feira de Santana no que diz respeito à eleição de prefeito, principalmente no horário eleitoral gratuito. Será que o eleitor está disposto a acompanhar essa falta de politização? Ainda bem que amanhã é o último dia de campanha no horário eleitoral gratuito.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 06:06h
Pelo interior

Cleber Nunes: Governar Antônio Cardoso pensando grande

 
Ao discursar para mais de 3 mil pessoas no comício realizado domingo (30) à noite no distrito de Santo Estevão Velho, em Antônio Cardoso, o candidato a prefeito Cleber Nunes (PSC) fez questão de dizer que vai ser prefeito do município por pensar grande. No mesmo dia do comício Cleber recebeu o diretor da Unisa, Fabiano Santos, que chegou ao município no final da tarde. Fabiano justificou que veio de helicóptero para ter uma visão panorâmica da cidade e avaliar a área onde será construído o campus universitário.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 06:05h
Protegido

Preferência partidária é comum no PT e nos outros partidos

 
Faltando três dias para as eleições municipais, o vereador por Feira de Santana Marialvo Barreto (PT) resolveu divulgar o pouco espaço que tem dentro do partido. Interessante é que o vereador descobriu agora, depois de quase oito anos de mandato. Ou sabia, mas agora decidiu tornar pública a problemática. Preferência sempre vai haver no PT ou em qualquer outro partido. O problema é quando o objetivo é dificultar a reeleição.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 06:02h
Aniversariantes de ontem

Colbert e Humberto em dia de graça

 
A campanha eleitoral em Feira de Santana parou por alguns minutos ontem, principalmente entre os correligionários, para parabenizar o ex-deputado federal Colbert Filho (PMDB) e o ex-deputado estadual Humberto Cedraz (PSDB). Ambos comemoraram mais um ano de vida. Apesar de não estarem disputando cargo eletivo este ano, o dia foi de correria política.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 06:00h
Rádio Subaé

Radialista Jorge Teles nas madrugadas radiofônicas

 
Foto: Radialista Jorge Teles

Foto: Radialista Jorge Teles

Com a saída do radialista Carlos Valadares da Rádio Subaé AM de Feira de Santana para a Transamérica, deixando o programa musical sertanejo das madrugadas de segunda a sábado, o horário agora tem novo titular. Quem assumiu desde segunda-feira foi o veterano profissional Jorge Teles, que também é repórter geral do programa Subaé Notícias, que vai ao ar das 6 às 9 horas.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 05:56h
Campanha eleitoral

Dia 4 encerram a propaganda eleitoral e os comícios

 
Hoje o horário eleitoral gratuito está reservado para os candidatos a prefeito. amanhã, último dia para essa tão importante mídia, o horário será reservado para os candidatos a vereador. Dia 4 também é o último dia para a realização de comícios.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 05:53h
Situação difícil

Roque lamenta impugnação de candidaturas da coligação PRTB/PTC

 
Foto: Vereador Roque Pereira (PTN)

Foto: Vereador Roque Pereira (PTN)

O vereador Roque Pereira (PTN) lamentou que tenham sido impugnadas as candidaturas dos componentes dos partidos PRTB e PTC em Feira de Santana, que segundo ele seguramente fariam dois vereadores na Casa da Cidadania. O presidente do PRTB e também candidato, Jorge Oliveira, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral em Salvador, que manteve o indeferimento. “Quero parabenizar o ex-vereador Jorge Oliveira, por apoiar o vereador Justiniano França. As pessoas têm que saber o momento exato de recuar”, afirmou. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 05:50h
Resposta

Justiniano defende ex-prefeito e reafirma denúncias contra Zé Neto

 
Foto: Vereador Justiniano França (DEM)

Foto: Vereador Justiniano França (DEM)

A propósito das acusações do vereador Ângelo Almeida (PT) sobre o envolvimento do ex-prefeito José Ronaldo na máfia das ambulâncias e denúncias de que o mesmo estaria respondendo processos, o vereador Justiniano França (DEM) disse que na matéria da revista Veja não consta o nome do ex-prefeito e o Tribunal de Contas do Município deu uma certidão que nega o mal uso do erário público. Justiniano ainda falou sobre o profissional que fez a perícia do CD divulgado com a voz do candidato Neto em uma suposta negociação de valores com funcionários e disse que como o mesmo é ligado ao Governo do Estado “não poderia dar um parecer diferente daqueles que o pagam”. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 05:47h
Campanhas

Nível da disputa eleitoral é discutido por vereadores

 
Foto: Vereadora Eremita Araújo (PDT)

Foto: Vereadora Eremita Araújo (PDT)

A vereadora Eremita Mota (PDT) reclamou da forma como está sendo conduzida a campanha de alguns candidatos, que procuram brigas e esquecem o principal, que são as propostas. Ela ressaltou que o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) tem agido diferente. “Ele fez uma campanha de paz”, atestou. o vereador Marialvo Barreto (PT) disse que está tentando fazer uma campanha de paz, mas a forma como tem sido tratado no partido o deixou chateado. Ele citou como exemplo o fato da ex-deputada Eliana Boaventuraque é candidata a vice na chapa de Netoter retornado as pessoas aos cargos naCiretran e deixar as suas indicações de fora. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.10.2012 05:45h
Solidariedade

Marialvo ganha solidariedade dos colegas na Casa da Cidadania

 
Após desabafar na Casa da Cidadania sobre a sua situação no Partido dos Trabalhos, com relação à eleição de 7 de outubro em Feira de Santana, afirmando que corre o risco de não conseguir se reeleger como vereador, Marialvo Barreto (PT) teve o apoio dos colegas na Casa da Cidadania. O vereador falou sobre a sua trajetória política dentro do PT em Feira de Santana e lembrou as eleições que perdeu na cidade “por muito pouco”. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.10.2012 16:52h
Senado

CAE vai analisar projeto que pune discriminação contra mulher no trabalho

 
Senador Romero Jucá (PMDB-RR)

Senador Romero Jucá (PMDB-RR)

A empresa que discriminar seus empregados, na remuneração, por sexo, idade, cor ou situação familiar poderá sujeitar-se a multa igual ao dobro da diferença salarial verificada mês a mês, durante o período não prescrito do contrato de trabalho. A proposta está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que deverá analisar substitutivo do senador Romero Jucá (PMDB-RR) a dois projetos de lei – um damara, o PLC 130/2011), do deputado Marçal Filho (PMDB-MS), e outro, do Senado (PLS 136/3011), do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).
Foi o próprio Jucá quem apresentou recurso para que a matéria, que havia sido aprovada terminativamente na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) em 6 de março deste ano, fosse votada pelo Plenário do Senado. O senador requereu também a tramitação na CAE, que deverá agora votar o novo texto, incorporando emendas dos senadores José Agripino (DEM-RN), Cyro Miranda (PSDB-GO) e Ciro Nogueira (PP-PI). O substitutivo na pauta da CAE define vários tipos de discriminação contra a mulher, além da remuneração desigual, o obstáculo a cursos de qualificação e o assédio moral e sexual, entre outros, como ser desconsiderada para o exercício de cargos ou funções. (Senado)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.10.2012 16:47h
Câmara

Projeto isenta moradores de pedágio em rodovias de suas cidades

 
Pimenta: objetivo é não onerar o trabalhador.

Pimenta: objetivo é não onerar o trabalhador.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4169/12, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que isenta do pagamento das tarifas de pedágio os usuários da rodovia residentes ou com trabalho fixo nos municípios em que se encontram as praças de cobrança de pedágio. O projeto acrescenta dispositivo à Lei 9.277/96. O objetivo da medida, segundo o autor do projeto, é não onerar o morador e o trabalhador em seu trânsito cotidiano. Pela proposta, para usufruir da isenção, o usuário deverá ter seu veículo credenciado pelo poder concedente ou pelo concessionário privado responsável pela via. (Câmara)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.10.2012 16:32h
Em viagem

Dilma diz que países desenvolvidos praticam 'protecionismo disfarçado'

 
A presidente Dilma Rousseff, a exemplo do que fez semana passada no discurso na Assembleia Geral da ONU, voltou a criticar as medidas econômicas tomadas pelos países desenvolvidos para conter os efeitos da crise mundial. Para Dilma, esses países estão desvalorizando de modo artifical suas moedas e criando um "protecionismo disfarçado".  Dilma abriu a reunião daCúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul–Países Árabes (Aspa), em Lima, capital do Peru.
"A política monetária expansionista, os chamados afrouxamentos quantitativos, ao desvalorizar as moedas dos países desenvolvidos, tornam esses países artificialmente mais competitivos [...] O acesso aos nossos mercados é extremamtento facilitado por essas políticas de desvalorização das moedas. E um protecionismo disfarçado se impõe ao reduzir as exportaçãoes dos nossos países em desenvolvimento", afirmou a presidente. (G1)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.10.2012 16:24h
Mensalão

Após primeiro empate no julgamento do mensalão, ministros divergem sobre como proceder

 
Ministro Ricardo Lewandowski diz que empate deve favorecer réu

Ministro Ricardo Lewandowski diz que empate deve favorecer réu

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski divergiram nesta terça-feira (2) sobre o que deve acontecer em caso de empate no julgamento do mensalão. Ontem houveprimeiro empate no caso, em relação ao ex-parlamentar José Borba (ex-PMDB-PR). Condenado por corrupção passiva, ainda não uma definição em relação à acusação de lavagem de dinheiro que houve empate em cinco votos pró-condenação e cinco votos pró-absolvição de Borba.
Na sessão de ontem, diante do empate, o presidente do STF, Ayres Britto, decidiu que a questão deve ser discutida posteriormente. Para o ministro Marco Aurélio, o presidente do STF deve ter direito a dois votos, o chamado voto de qualidade. “A minha concepção é que ou se acolhe ou se desacolhe o pedido formulado da inicial. Aí, é a responsabilidade dupla do presidente”, afirmou nesta terça pouco antes do início das sessões de turma no Supremo. (Uol)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.10.2012 16:21h
Na Bahia

Justiça proíbe DEM de citar mensalão contra o PT em Salvador

 
O candidato à Prefeitura de Salvador ACM Neto (DEM) em evento de campanha com o senador Aécio Neves

O candidato à Prefeitura de Salvador ACM Neto (DEM) em evento de campanha com o senador Aécio Neves

A Justiça Eleitoral da Bahia proibiu os candidatos a vereador da coligação de ACM Neto (DEM), candidato à Prefeitura de Salvador, de fazer referências ao mensalão e ao ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, em seus programas no rádio e na TV. A decisão atendeu pedido da campanha de Nelson Pelegrino (PT), que está em empate técnico com ACM Neto segundo pesquisa Ibope da última quinta-feira (27). O petista tem 34% das intenções de voto, contra 31% do democrata.
A coligação do petista ainda conseguiu um direito de resposta de seis minutos, que deverá ser cumprido no próximo programa eleitoral dos vereadores da coligação de ACM Neto. "Tenho 22 anos no parlamento, fui secretário da Justiça da Bahia e sou ficha limpa. Liderei o PT na Câmara no início do governo Lula e jamais o meu nome foi citado, nem relacionado a qualquer irregularidade, ou mensalão. Por isso o processei quando, levianamente, ele fez essa ilação", disse Pelegrino. O departamento jurídico do DEM disse que vai recorrer. (Folha)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.10.2012 16:19h
CNI

Brasileiro mais satisfeito com a vida tem maior medo do desemprego

 
Na tentativa de medir a preocupação do brasileiro em manter o emprego e a satisfação dele com a vida, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez pesquisa e constatou que as famílias com a maior e a menor renda são as que têm mais medo de perder o emprego. A pesquisa Termômetros da Sociedade Brasileira, divulgada hoje (2), informa ainda que os mais ricos são os menos satisfeitos com a vida.
O Índice do Medo do Desemprego (IMD) registrou alta de 0,8% em setembro na comparação com junho, chegando a 75,3 pontos. Na comparação com setembro de 2011, quando foi registrado o menor valor da série iniciada em 2003 (71,6 pontos), a alta chegou a 2%. Na avaliação do gerente executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, este índice é considerado baixo e o aumento registrado no terceiro trimestre pode ser avaliado como "resultado da retração da atividade industrial e das notícias sobre a redução do ritmo de expansão do emprego". (Correio Braziliense)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.10.2012 16:04h
Eleições 2012

Na TV, Russomanno chama petista de mentiroso

 
Batendo na mesa e dizendo "Agora, basta", o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, começou a veicular na TV duas inserções nas quais reage às críticas do petista Fernando Haddad. Nas últimas semanas, o candidato do PT tem criticado a proposta de Russomanno de criar a tarifa de ônibus proporcional à distância percorrida. Segundo Haddad, essa medida vai "aumentar o desemprego na periferia", pois o empregador optaria por contratar quem mora mais perto para pagar um valor menor de vale transporte. "O Haddad é mentiroso", emenda na propaganda. Na outra peça, Russomanno sustenta novamente que o petista estaria mentindo. "Se Haddad mente agora, imagine depois." (Estadão)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.10.2012 15:50h
Irecê

CDL promove debate entre candidatos Zé das Virgens e Luizinho Sobral

 
Zé das Virgens (PT) e Luizinho Sobral (PTN)

Zé das Virgens (PT) e Luizinho Sobral (PTN)

Os diretores da CDL Irecê e das entidades que compõem a Casa do Comércio participaram de encontros individuais com os candidatos a prefeito da cidade, Luizinho Sobral (PTN) e das Virgens (PT). Organizados pela CDL, os encontros foram realizados no auditório da Casa do Comércio, nos sábados (22) e (29). O objetivo foi apresentar propostas aos postulantes para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio local, e ouvir de cada um suas ideias para outros setores como segurança, saúde, educação, cultura e infraestrutura. Para o presidente da CDL, Adalvo Martins, “os encontros foram fundamentais para alinhar pensamentos e discutir o futuro da cidade, além de construir uma relação com o próximo gestor”. Adalvo Martins entregou a cada candidato um documento com 12 propostas consideradas de extrema relevância pela CDL para o fortalecimento do comércio local e desenvolvimento da cidade. As proposições foram embasadas em consultas e pesquisas realizadas pela entidade, diretores e empresários. (Irecê Repórter
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.10.2012 15:43h
Sul da Bahia

Sinjorba pede apuração enérgica de agressões a jornalistas

 
Jornalista Jessé Olympio Paranhos

Jornalista Jessé Olympio Paranhos

A diretoria do sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) vem manifestar seu repúdio a agressões sofridas por uma equipe de jornalismo e sua preocupação diante do terceiro registro do tipo ocorrido este ano em cidades do extremo-oeste e extremo sul da Bahia, motivada por disputas eleitorais. O Sinjorba faz um apelo à Secretaria de Segurança Pública da Bahia para que determine apuração enérgica das ocorrências. No último final de semana, o jornalista Jessé Olympio Paranhos de Azevedo e dois colegas de uma equipe de filmagem a serviço da campanha da candidata Jusmari Oliveira, que concorre à prefeitura de Barreiras. O primeiro caso relacionado às eleições envolveu o jornalista Mário Bittencourt agredido no dia 24/08 no aeroporto de Porto Seguro por correligionários da candidata Claudia Oliveira (PSD). O segundo caso aconteceu no município da Barra, no dia 17/09, e envolveu o jornalista Pedro Moraes, que foi atacado com palavrões e empurrões por Hamilton Pinheiro, presidente da ONG CESAB-SF (Centro de Estudo Socioambiental da São Francisco) quando a vítima apurava denúncias referentes às eleições. (Juliana Souza)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.10.2012 15:37h
Assembleia Legislativa

Projeto prevê limitação na cobrança de pedágio

 
Deputado estadual Carlos Geilson (PTN)

Deputado estadual Carlos Geilson (PTN)

Projeto que prevê a isenção do pagamento de pedágio em rodovias estaduais aos condutores de veículos, que tenham residência permanente ou exerçam atividades profissionais no mesmo município onde funciona praça de arrecadação, foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN). A comprovação do endereço de moradia será feita mediante apresentação na praça de pedágio de documento, em nome do condutor: por instrumento público (promessa de compra e venda de imóvel, escritura ou registro do imóvel), ou conta de água, luz ou telefone fixo (com no máximo 90 dias). a comprovação de trabalho deve ser feita mediante apresentação na praça de pedágio de documento público (municipal, estadual ou federal) em nome do condutor, que comprove o exercício da atividade profissional no município.  (Núbia Passos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário