Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Grupo armado rouba terminal de cargas de Cumbica

Grupo armado rouba terminal de cargas de Cumbica
Foto: Edu Silva / Futura Press / Estadão Conteúdo
Homens armados roubaram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite deste domingo (29). A polícia informou que pelo menos cinco pessoas invadiram o local com um caminhão pequeno, renderam os funcionários e levaram as cargas, entre elas 59 caixas com tablets. Inicialmente, chegou a ser divulgado que 11 homens faziam parte do grupo, que teriam levado até mesmo malas. No entanto, as informações não foram confirmadas nos depoimentos colhidos pela polícia. Ninguém havia sido preso até o começo desta segunda-feira (30), de acordo com o G1. A empresa ABSA Cargo Airline transportava a carga que foi roubada. O valor exato do material só poderá ser calculado quando as empresas que contrataram a transportadora reclamarem do atraso no recebimento, informou a polícia. A assessoria de imprensa do aeroporto afirmou que fornecerá as imagens do terminal de cargas e demais informações que possam auxiliar nas investigações.

   
Pesquisa diz que enfermeiros são profissionais de saúde com maior oferta de trabalho
Foto: Reprodução
Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) afirma que a profissão de enfermeiro é a que tem maior oferta no mercado. De acordo com o levantamento, de 2009 a 2012, dos 304.317 postos de trabalho de nível superior abertos no Brasil, 27.282 vagas, quase 9% do total, foram para a área de enfermagem. Em primeiro lugar na demanda de vagas ficaram os analistas de tecnologia da informação. Informações do Correio.

   
Temer sugere aliança com PT para Geddel ter 'cargo melhor', diz revista
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Nota publicada na coluna Holofote da revista Veja desta semana – intitulada "Servindo aos Rivais" – dá conta de uma suposta conversa entre o vice-presidente da República, Michel Temer, e o comandante do PMDB baiano Geddel Vieira Lima para tentar o alinhamento do partido para alavancar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à reeleição. Segundo a publicação, foi sugerida ao atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal a desistência de disputar o governo do Estado em 2014 para apoiar o PT. Em troca, ele poderia ser promovido "a um cargo melhor". De acordo com a Veja, Geddel não só não quis conversa como também deixou claro a Temer que vai oferecer palanque para dois presidenciáveis adversários de Dilma: Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

   
Empresas de consultoria são investigadas pela Polícia Federal, sob suspeita de repassar propina a políticos e funcionários públicos desde o final da década de 1990, no caso das fraudes em licitações de trens em São Paulo. Segundo reportagem da Folha, as companhias acusadas de fazerem parte do cartel pagaram R$ 52 milhões a firmas de consultoria, algumas delas identificadas pela primeira vez em inquérito aberto pela PF em 2008 para apurar negócios da multinacional francesa Alstom com empresas do setor elétrico e de transporte, controladas pelo governo estadual. No mesmo ano, a Polícia Federal passou a investigar companhias denunciadas pela alemã Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como integrantes de um cartel que teria acertado várias concorrências do Metrô e da CPTM entre 1998 e 2008. Quatro consultorias receberam dinheiro da Alstom e de duas outras companhias acusadas de participar do cartel – a canadense Bombardier e a brasileira Tejofran – segundo as investigações da PF. A polícia acredita que as consultorias simulavam a prestação de serviços e eram utilizadas para distribuir propina a políticos e funcionários ligados ao PSDB, que governa o estado de São Paulo desde 1995.

   
Segunda, 30 de Setembro de 2013 - 07:30


Carro-bomba mata pelo menos 40 pessoas no Paquistão

por Agência Estado
Um carro-bomba explodiu em uma rua movimentada do velho bazar de Peshawar, no Paquistão, o que causou a morte de 40 pessoas. Essa foi a terceira explosão a atingir a cidade paquistanesa em menos de uma semana, disseram as autoridades. Nenhum grupo terrorista reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo atentado. A explosão deste domingo (29) parece ter sido causada por uma bomba colocada dentro de um carro estacionado, que teria sido detonada por controle remoto, afirmou o policial paquistanês, Zahid Khan. O carro-bomba explodiu perto de uma mesquita e de uma delegacia de polícia. Pelo menos 40 pessoas foram mortas e 90 ficaram feridas, afirmou Jamil Shah, porta-voz do Hospital Lady Reading, responsável por atender as vítimas do ataque. Ao longo da última semana, mais de 140 pessoas foram mortas em Peshawar por meio de ataques violentos. No domingo passado, 85 pessoas morreram depois que dois suicidas detonaram explosivos na parte de fora de uma igreja histórica cristã.

   
Ator e secretário do Rio de Janeiro, Claudio Cavalcanti morre aos 73 anos
O ator Claudio Cavalcanti, de 73 anos, morreu às 18h deste domingo (29) no Rio de Janeiro. O artista, cujo último trabalho na TV é a segunda temporada de "Sessão de Terapia", com estreia prevista para este mês, estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a última semana. Claudio, que já foi vereador e deputado estadual, também estava à frente da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário