Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 8 de outubro de 2013

Rearrumação dos partidos na Câmara 'consolidou' base do prefeito, avalia líder

por Rodrigo Aguiar
Rearrumação dos partidos na Câmara 'consolidou' base do prefeito, avalia líder
Foto: Valter Pontes / Agecom
As trocas partidárias ocorridas na Câmara de Salvador favoreceram o prefeito ACM Neto, avaliou nesta segunda-feira (7) o vereador Joceval Rodrigues (PPS), líder do bloco governista. “Acho que a base ficou mais consolidada”, opinou, em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com o edil – eleito presidente estadual no PPS na última sexta (4) – a ida de Geraldo Júnior para o Solidariedade acalmou “problemas internos” do vereador com o PTN. O líder da maioria disse também que o ingresso de David Rios (ex-PSD) no Pros foi benéfico à base. “David tinha problemas em relação ao posicionamento do PSD no Estado”, avaliou Joceval. Presidido temporariamente pelo secretário municipal Maurício Trindade, o Pros já nasce com a quarta maior bancada do Legislativo soteropolitano, com três vereadores – além de Rios, Ana Rita Tavares e Cátia Rodrigues. A mulher do quase vereador Pastor Luciano era a única representante do PMN na Casa. A bancada petista ainda é a maior da Câmara, com sete integrantes. Em segundo lugar, aparece o PTN, com cinco. Em seguida, está o DEM, com quatro representantes. O partido do prefeito ganhou o reforço de Orlando Palhinha, ex-PP. “Essa rearrumação dos partidos foi muito boa para Neto”, analisou o comandante governista. Com as mudanças, a Casa tem atualmente vereadores de 21 legendas. Dez siglas têm apenas um representante, enquanto outros sete partidos têm dois integrantes na sede da Câmara da capital baiana. 

   
Ex-assessora acusa Ana Rita Tavares de tentativa de extorsão e negligência na morte de animal
Fotos: Alexandre Galvão / Bahia Notícias
Em meio à turbulência que envolve os vereadores Ana Rita Tavares (agora no Pros) e Marcell Moraes (PV), surge um fato para tensionar ainda mais a relação. A ex-verde é acusada por uma ex-assessora, Alexandra Caribé, de tentativa de extorsão e negligência e omissão de socorro a um animal que resultou na sua morte. As denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual e à corregedoria da Câmara de Salvador. Alexandra, que trabalhou com a edil até o começo de junho em cargo de confiança e integrou a ONG Terra Verde Viva, também ligada a Ana Rita, afirma que foi obrigada a devolver parte do salário (R$ 745) porque se recusou a trabalhar todos os dias da semana sem direito a alternativa. “Ela queria que a gente trabalhasse dia de domingo como voluntária, forçadamente, sem pagar extra, sem opção de turno, e disse: quem quiser [trabalhar] é assim, quem não quiser é tchau”, relatou Alexandra, em entrevista ao Bahia Notícias. A outra denúncia parte da negação de socorro que acabou na morte de uma cadela abrigada em um estabelecimento de Ana Rita Tavares. Segunda Alexandra, funcionários do abrigo tentaram o contato com a vereadora em vão, já que o animal teria agonizado por 8 horas e meia. “Ela tem quatro funcionários 24 horas e três carros, um particular e dois corporativos. Os funcionários ligaram avisando que a cadela estava passando mal e ela não foi buscar nem mandou ninguém para prestar socorro ao animal”, relatou. Questionada sobre se as acusações na imprensa não têm motivação política, devidos aos últimos embates entre os vereadores, Alexandra declarou que o motivo real é fazer com que as pessoas conheçam quem é "essa pessoa" e pressionar a Justiça. A veterinária diz que um dos entraves está na Promotoria do Meio Ambiente, em que, segundo ela, Ana Rita teria amigos que podem atrasar ou arquivar processos contra a vereadora. O BN tentou falar com a legisladora até o fechamento da matéria, mas não conseguiu contato.

   
Segunda, 07 de Outubro de 2013 - 22:20

Bancários rejeitam proposta e greve continua

Bancários rejeitam proposta e greve continua
Foto: José Marques / Bahia Notícias
Em greve, os bancários decidiram rejeitar nesta segunda-feira (7) a proposta de reajuste de 7,1% oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e mantiveram a paralisação, que completa 20 dias nesta terça (8). O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, defendeu a “radicalização da greve”, após assembleia que durou aproximadamente 2 horas. “Os bancos podem oferecer muito mais”, afirmou. Representantes da categoria realizam uma nova passeata nesta quarta (9), no Centro de Salvador. Na quinta (10), os bancários voltam a se reunir em mais uma assembleia, às 18h30.

   
Marina recebe alta de hospital em Brasília após crise alérgia
Foto: Juliana Almirante/ Bahia Notícias
A ex-senadora Marina Silva passou mal em casa na madrugada desta segunda-feira (7) e teve de ser levada a um hospital de Brasília. Segundo sua assessoria de imprensa, ela passou por uma crise alérgica após ingerir fruta com restos de chocolate, tipo de alimento que não pode comer devido a uma dieta restrita por problemas de saúde durante a juventude. Após duas horas no pronto-socorro, onde foi medicada, a senadora retornou para casa, onde passa bem. Ela cancelou compromissos nesta segunda, e fica na capital federal até a próxima quarta (9), para reuniões com apoiadores. Durante a adolescência em um seringal no Acre, Marina contraiu doenças como hepatite, malária e leishmaniose, devido à contaminação com metais pesados. Embora curada, ela ainda mantém alergia a alimentos como leite, soja, palmito, cogumelo, chocolate, ovo, peixe de água salgada e frutos do mar, entre outros. A ingestão, em alguns casos até o cheiro, pode provocar coceira ou falta de ar. Nos últimos dias, Marina cumpriu extensa agenda de reuniões, inclusive durante a madrugada, antes de firmar acordo com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para a candidatura presidencial pelo PSB em 2014. Informações do G1.

   
Caminhada do Medida Certa acontece em Salvador no próximo domingo
Evento será no Dique do Tororó
A caminhada do Medida Certa acontecerá em Salvador no próximo domingo (13), a partir das 8h, no Dique do Tororó. Responsável por montar os treinos do quadro exibido pelo Fantástico, o preparador físico Márcio Atalla participará do evento. Além do incentivo à prática de atividade física, haverá serviços gratuitos como aferição de peso, circunferência abdominal, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), recreação e distribuição de material informativo. A Pastoral da Criança participa da iniciativa. Salvador é a sexta cidade a receber as atividades do Medida Certa. Depois da capital baiana, o evento segue para Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário