Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dilma segue em queda livre em nova pesquisa Datafolha e PT acende o sinal de alerta


O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (6), no site do jornal “Folha de S.Paulo”, pesquisa de intenção de voto para presidente da República neste ano, no levantamento a presidente Dilma segue em queda,  que acendeu o sinal de alerta no Partido dos Trabalhadores.
A pesquisa indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 34% das intenções de voto, contra 35% dos dez demais candidatos somados.
O segundo colocado na pesquisa é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 19% das intenções de voto. Em terceiro aparece o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 7%.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado em maio, Dilma tinha 37% das intenções de voto. Aécio tinha 20% e, Campos, 11%.
O quarto colocado, pastor Everaldo (PSC), apareceu com 3% na pesquisa de maio e agora tem 4%.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Eduardo Campos (PSB): 7%
- Pastor Everaldo (PSC): 4%
- Magno Malta (PR): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 17%
- Não sabe: 13%

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho. Foram entrevistadas 4.337 pessoas em 207 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00144/2014.

sábado, 7 de junho de 2014

Polêmica: Pastor simula próprio sequestro para esconder pulada de cerca


Um pastor de 43 anos simulou ter sido vítima de sequestro, em Joaçaba, no oeste catarinense, porque pretendia enganar a esposa, segundo Polícia Civil. Ele confessou ter inventado a história porque estaria com outra mulher e precisava encontrar uma desculpa para justificar o horário que chegaria em casa, de acordo com a polícia.
O caso começou na noite desta quinta-feira (5) e seguiu até a madrugada de sexta (6). A história mobilizou cerca de 13 profissionais, entre policiais militares e civis, investigadores e Corpo de Bombeiros, já que um amigo do pastor foi acionado por ele, que dizia-se sequestrado, e ligou para a polícia pedindo ajuda.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que se identificou como pastor de uma igreja evangélica conhecida em todo o país, estava em uma rua próxima de sua casa, no bairro Jardim das Hortênsias. Ele registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar de Joaçaba relatando que fora sequestrado por três homens em um carro azul.
Ao chegar no local, por volta das 2h desta sexta, os policiais desconfiaram que o pastor estava ocultando informações, por apresentar descontrole durante o atendimento. A PM o encontrou dentro do veículo e, por afirmar que estaria machucado, foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha, onde foi atendido e logo liberado.
Em depoimento à polícia, o homem ficou por aproximadamente duas horas sustentando a história do sequestro. Ele contou aos policiais que os suspeitos desferiram um golpe em sua nuca deixando-o desorientado. Disse ainda que os três sequestradores teriam feito isso por represália contra seu trabalho voluntário de recuperação de dependentes químicos, e que havia saído de casa para fazer visitas.
O que aconteceu de fato
Segundo o investigador Edson Luiz Tonielo, durante a madrugada, o pastor desmentiu a versão inicial e confessou não ter sido sequestrado. O homem disse aos policiais que tudo havia sido uma armação, pois ele tinha recebido 13 ligações da esposa enquanto estava fora de casa.
Por ter registrado um boletim de ocorrência alegando sequestro, ele vai responder um Termo Circunstanciado (TC) por falsa comunicação de crime e responder à Justiça. “Durante o período que os policias estavam envolvidos no caso, dois caminhões foram furtados na cidade”, afirma Tonielo. (Com informações do G1)

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Baiano despenca de uma altura de mais de 20 metros de um prédio e sobrevive


A falta de equipamentos de segurança ou de estrutura para trabalhar podem estar por trás da queda de um operário na tarde desta quinta-feira (05). Ele estava no sétimo andar de um prédio no bairro do Itaigara.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom), Ivanildo Silva de Almeida, 29 anos, estava limpando a fachada de uma pastilha quando se desequilibrou e caiu.
O sindicato afirma que o operário estava sem o equipamento adequado de segurança. De acordo com a instituição, a vítima estava em cima de uma tábua, sem proteção nenhuma. Não estava na cadeira com trava como determina a lei.
Ivanildo trabalhava em uma reforma feita no edifício localizado na Rua Sílvio Valente. A empresa contratada para fazer a reforma não teria assinado a carteira do trabalhador, segundo o sindicato.
A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com o sindicato, Ivanildo está com uma perna engessada e sentindo dores generalizadas, mas está consciente e falando. A obra de reforma foi paralisada. Uma fiscalização foi solicitada à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
Fonte: Varela Notícias (Foto ilustrativa)

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Homem é encontrado carbonizado dentro de casa em Cansanção


O idoso Pedro Paulo Santana, 66 anos, foi encontrado carbonizado dentro de sua residência na rua Mãe Honória na madrugada desta terça-feira (03) em Cansanção.
De acordo com informações, por volta das 02:00h da manhã, vizinhos da vítima perceberam um incêndio na residência do mesmo e correram para checar o que estava ocorrendo, ao chegarem encontraram a casa em chamas, conseguiram apagar o fogo, porém Pedro Paulo já estava morto.
Testemunhas informaram que ao lado do corpo havia vestígios de sangue, a polícia trabalha com a hipótese de assassinato, porém as possibilidades de suicídio ou incêndio acidental não foram descartadas. O corpo foi removido pela polícia técnica para o IML de Senhor do Bonfim.